14 ingredientes para manter sempre à mão para almoços dignos de take-away em casa

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As chances são de que, se você estiver trabalhando em casa nos últimos meses, provavelmente continuará fazendo isso. Dado o aumento alarmante nos casos de COVID-19 em todo o país, não será tão surpreendente se os estados voltarem a voltar. Muitos de nós não têm idéia de quando voltaremos ao escritório.

Uma tradição que você pode perder nos velhos dias de escritório está saindo para almoçar durante a semana. Mas se você deseja reduzir os gastos com comida e buscar opções mais saudáveis, pode facilmente fazer seus próprios almoços em casa. Você só precisa de um punhado de ingredientes. Um almoço sofisticado para levar para viagem também exige que você se afaste do laptop por pelo menos 30 minutos, um bônus adicional. Reserve um tempo para desfrutar da refeição saborosa que você mesmo preparou.

1. A alface “chique”

A única coisa que as saladas de restaurantes têm em comum é que elas são feitas com alface chique (ou seja, alface de folhas vermelhas ou manteiga, e geralmente um pouco de rúcula). Quando você se apega a apenas alface, está se limitando e não é de admirar que sinta que sua salada é sem brilho. Quando você constrói sua salada em casa, tente jogar uma variedade de alfaces (couve ou acelga é um bônus!) E você sentirá imediatamente a diferença.

2. Um curativo multiuso realmente bom

A Target tem um ótimo figo-balsâmico, e eu pessoalmente amo o molho de fuji-maçã do Pão Panera que eles vendem nas lojas. Você também pode fazer seu próprio curativo (o que é super barato de fazer – geralmente você só precisa de alguns ingredientes, como óleo, vinagre, mel, ervas e sal e pimenta). Se você estiver colocando algo que tenha um sabor especial em sua salada, proteína ou sanduíches, essa refeição será mais especial.

3. Coberturas de salada premium, como cerejas secas, sementes de girassol, nozes, queijo e brotos

Quando sua salada é feita apenas de alface, tomate e pepino, não é de admirar que você esteja tentado a abrir o aplicativo Doordash e pedir uma refeição adequada. Obtenha os toppers de salada de nível superior que adicionam mais sabor e dimensão à sua salada. Além disso, tente incluir algum tipo de proteína (como legumes, se você não comer carne) para que a salada realmente o encha e você não chegue a batatas fritas e salsa vinte minutos depois, porque está com fome novamente.

4. Batatas fritas congeladas

Se você tem uma fritadeira, pode fazer batatas fritas com o mesmo sabor que vieram de um restaurante (e spoiler: a maioria dos restaurantes usa batatas fritas pré-fabricadas e fatiadas de qualquer maneira – elas só têm uma fritadeira de tamanho industrial que produz eles têm um sabor tão crocante e delicioso). Mas você também pode fazer a mesma coisa usando o forno. Apenas certifique-se de pulverizar a assadeira com óleo e, se quiser, polvilhe as batatas com tempero cajun ou sal e pimenta extras.

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5. Carne de deli de alta qualidade

Os restaurantes fazem ótimos sanduíches porque costumam comprar carne de boa qualidade (e queijo). Mesmo que você não coma carne, trata-se realmente de usar ingredientes de alta qualidade e colocá-los em camadas com a quantidade certa de condimentos e bom pão. Mas se você comer carne, peça peru, frango ou presunto fatiado na delicatessen do supermercado (o tipo que eles realmente cortam para você, contra as fatias finas de carne de Oscar Mayer em um recipiente de plástico). É muito mais saboroso e você acaba usando menos por sanduíche, porque as fatias são mais grossas.

6. Pão de forma resistente ou tortilla

Seu sanduíche ou envoltório vai chupar (ou apenas ficar encharcado) se você usar pão branco liso e macio. Pegue uma baguete francesa, trigo fatiado ou uma tortilla de espinafre (se você estiver fazendo envolvimentos) – algo saudável que é delicioso por si só, mas também é um recipiente confiável para todos os vegetais picados e fatias de carne que você vai empilhar.

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7. Abacate

Você pode literalmente elevar qualquer refeição com um pouco de abacate fatiado – e eu não estou falando apenas de torrada de abacate. Fatia de abacate em sua salada, sanduíche, tigela de arroz, sanduíche de café da manhã ou hambúrguer.

8. Todos os condimentos básicos (maionese, mostarda, ketchup)

Claro, os condimentos básicos são básicos. Mas se você não tem pelo menos maionese e mostarda por aí, não pode fazer salada de ovo, frango ou atum. E todo mundo precisa de ketchup para as batatas fritas. Se você gosta de comida picante, isso também deve incluir o seu molho picante favorito.

9. Invólucros Wonton

Faça o Cheesecake digno de fábrica refeições e aperitivos com invólucros pré-fabricados wonton. Coloque seus ingredientes favoritos (como tomate seco, abacate e queijo), dobre e frite ao ar ou asse.

10. Molhos indianos pré-fabricados para frango Tikka Masala ou manteiga

Você pode encontrar ótimos molhos indianos pré-fabricados em muitas mercearias, mas Trader Joe’s e Costco têm o melhor, na minha experiência. Você também pode fazer esses molhos a partir do zero, mas isso pode levar muito tempo e, se você quiser juntar algo em menos de dez minutos, faça um favor a si mesmo e coloque um desses frascos no armário. Você precisará de uma proteína de escolha (como frango ou tofu) e um pouco de arroz.

11. Manjericão

O Basil pode atualizar sua comida italiana ou subir de nível uma de suas refeições favoritas com comida tailandesa. eu amo Receita tailandesa de frango com manjericão de Chrissy Teigen – é super simples, e as folhas de manjericão dão um sabor complexo e extraordinário. Você também pode adicionar manjericão à sopa, saladas, sanduíches – até aos seus coquetéis. Eu sou um grande campeão de manjericão. (Outras ótimas ervas frescas incluem coentro e alecrim!)

12. Ovos

Os ovos são tão humildes! Mas eles são os verdadeiros heróis da nossa geladeira. Eles são a proteína perfeita para adicionar a praticamente qualquer coisa e são * tão * versáteis. Claro, há o sanduíche de café da manhã com ovos, que você pode fazer com seu pão sofisticado e abacate (mexidos, escalfados, com o lado ensolarado – você entende), mas também há ovo cozido que você pode jogar na salada, ovos por ovo salada, ovo para lavagem de ovos, ovos para assar e muito mais. Sempre tenha ovos à mão.

13. Amido de milho

Amido de milho é como os restaurantes tornam seus molhos tão espessos. Se você está se fazendo uma refeição imitadora do Panda Express Orange Chicken (é tão fácil! E muito mais saudável!), você precisará de amido de milho para obter essa consistência. Apenas siga as instruções – você não pode simplesmente jogá-lo.

14. Molho de peixe, ostra, hoisin e ameixa

Para qualquer refeição asiática que você queira preparar, leve esses molhos à mão. O molho de peixe e ostra não faz exatamente com que sua comida tenha um sabor “duvidoso”, mas, em vez disso, eles dão a eles uma salinidade mais complexa. O molho hoisin e a ameixa são mais picantes que o molho de soja, que funciona bem com carnes e tofus.

Gina Vaynshteyn é editora e escritora que mora em Los Angeles. Você pode encontrar mais de suas palavras em Refinery29, Apartment Therapy, HelloGiggles, Distractify e outros. Se você quiser, você pode segui-la Instagram ou Twitter.

Imagem via Pexels

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