4 regras que sigo para tornar o cozimento em casa menos desagradável

4 regras que sigo para tornar o cozimento em casa menos desagradável

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A vida mudou completamente recentemente. Você não pode mais sair para o seu restaurante favorito a qualquer momento. Passamos mais tempo em casa do que muitos de nós há anos. Durante um período como esse, é sempre uma boa idéia começar a pensar em como você pode se familiarizar mais com a sua cozinha que antes era ignorada.

É um bom momento para praticar a criação de refeições em casa, para que, quando voltarmos ao nosso novo normal, estaremos melhor equipados com um relacionamento mais fácil com nossa cozinha e com os alimentos que ingerimos. Encontrar maneiras criativas de odiar estar na cozinha menos não precisa ser difícil. Aqui estão algumas dicas práticas.

1. Mantenha um livro de receitas personalizado.

Você sempre pode se desentender e criar uma coleção de receitas e idéias de refeições das quais pode extrair instantaneamente. Com isso, não quero dizer acessar o Google e percorrer os milhões de resultados de mecanismos de pesquisa que você obtém ao digitar “ideias para o jantar”.

As chances são de que você só acabe procrastinando quando fizer isso e se distraia (já fez isso). Você deseja manter um portfólio marcado por ordem de prato que você pode criar facilmente no Google Docs ou pode imprimir suas receitas favoritas e mantê-las em um encadernador de cozinha. Há muitos imprimíveis gratuitos que você pode encontrar on-line para ajudá-lo a fazer isso, além de planejadores de receitas que você pode encontrar no Etsy. Se você realmente quer ser chique, vá em frente e inclua gráficos de conversão e medidas para quando você precisar delas. O ponto é que não há escassez de ferramentas aqui.

A idéia é manter uma lista restrita de inspiração sempre que você precisar. Pontos de bônus se você puder encontrar receitas criadas com base nos ingredientes básicos que costuma comprar e que podem pagar mais. Nessa nota

2. Mantenha os ingredientes simples.

Uma ótima maneira de diminuir o atrito entre você e a cozinha é manter os ingredientes simples e aprender a preparar a refeição em torno desses ingredientes simples.

Por exemplo, pode ser mais fácil fazer arroz do que macarrão com molho à base de vinho; tente procurar receitas e ideias de preparação de refeições que se concentram no arroz (arroz selvagem ou arroz integral, se você quiser ser mais saudável).

Se você gosta de uma boa salada, sempre pode comprar Kale a granel e construir sua salada com ingredientes complementares que adicionam sabor, em vez de comprar as coisas caras e pré-fabricadas.

Quando você mantém os ingredientes simples, o cozimento é mais fácil e rápido.

3. Considere primeiro a nutrição, depois o sabor.

Além de manter os ingredientes simples, é importante também pensar em nutrição antes do sabor.

Frequentemente, quando fazemos compras, principalmente quando não fizemos uma lista com antecedência, tendemos a procurar itens que parecem ter melhor sabor, em vez dos alimentos dos quais obteremos mais nutrição. Em outras palavras, pegaremos o que vemos que parece gostoso e fácil – olá jantares congelados e não saudáveis!

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É seguro dizer que muitos de nós fazem isso sem pensar, mas uma vez que percebemos que estamos fazendo isso, podemos começar a mudar essa mentalidade pouco a pouco e optar pelo nutritivo primeiro, depois pelo sabor. Por quê? Porque o sabor sempre pode ser adicionado a alimentos mais nutritivos que, à primeira vista, podem não parecer tão apetitosos.

Ingredientes saudáveis ​​e saudáveis, como batata doce, espinafre, legumes e arroz branco comum, podem ser cozidos e aromatizados de um milhão de maneiras. Você pode acessar uma lista de os ingredientes mais saudáveis e escolha seus favoritos para comprar. Ir para o material processado só será mais caro a longo prazo e fará você se sentir lento durante o dia.

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4. Faça um orçamento de um plano de refeições e tire uma foto da sua lista de compras.

Os alimentos tendem a ser uma das categorias mais caras do nosso orçamento. Uma ótima maneira de se envolver na cozinha é criar um plano de refeições no início de cada semana.

Isso facilita a descoberta de suas refeições todos os dias, e você garante os ingredientes necessários para uma receita específica. Isso pode ser tão simples quanto sentar-se com um planejador de refeições todos os domingos, examinar sua despensa para fazer um balanço do que você tem e do que precisa e planejar seus jantares para cada noite. Pode parecer muito trabalho a princípio, mas a quantidade de dinheiro que você pode economizar a cada mês é significativa o suficiente para torná-lo um hábito.

Se você não é do tipo que imprime e leva consigo um plano de refeições para a loja, basta desenhá-lo em casa e tirar uma foto com o seu telefone. Dessa forma, você garante que não esquece um único ingrediente.

No final, o planejamento de refeições em massa no domingo – ou o dia que for melhor para você – e tirar o máximo do planejamento, fazer compras e cozinhar podem tornar a cozinha menos assustadora durante a semana. Você verá que a comida fica um pouco menos tentadora. Você se sentirá mais energizado ao comer refeições caseiras. E seu bolso agradecerá a longo prazo.

E ei, quem sabe? Você pode até começar a gostar de cozinhar um pouco mais.

Vivian Tejeda é escritora e criadora do blog DIY e estilo de vida Teal Notes.

Imagem via Pexels

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