5 rituais para fazer à noite quando você não é uma pessoa da manhã

5 rituais para fazer à noite quando você não é uma pessoa da manhã

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Eu tenho que ser honesto: eu sou uma pessoa da manhã.

Na faculdade, eu acordava e chegava à biblioteca no momento em que era aberta, porque sabia que a biblioteca estaria vazia e minha mente seria mais nítida. Dito isto, na minha vida pós-faculdade, me vi obrigado a acordar às 4 horas da manhã para trabalhar pontualmente, um subproduto infeliz de trabalhar em finanças enquanto morava na costa oeste. Embora prefira trabalhar mais cedo, minha idéia de uma manhã ideal está acordando às 8h, talvez – não quatro horas antes. Portanto, apesar de ser uma pessoa da manhã, mudar minha agenda para acordar antes me obrigava a descobrir importantes rituais noturnos que me permitiam acordar no raiar do dia.

1 Dê a si mesmo algo pelo que esperar.

Acredite, a única coisa que me tira da cama às 4 da manhã é poder esperar algo que não é meu trabalho iminente. Isso pode ser algo tão simples quanto o seu treino (outra coisa que eu adoro planejar na noite anterior, para não apresentar desculpas para evitá-lo), uma refeição que você esteja empolgado em cavar ou até mesmo um podcast que você ‘ antecipava ter tempo para ouvir. Antes da COVID, eu esperava experiências como jantares com amigos, clube do livro ou voluntariado. Agora, estou ansioso pelo Zoom happy hours, voluntariado virtual e conversando com um amigo durante o almoço ou jantar. Mesmo algo tão simples como um livro ou um novo episódio de um programa de TV pode ser suficiente para você sair da cama e se preparar para o dia. Costumo tentar planejar isso na noite anterior para que, na manhã seguinte, lembre-se rapidamente. Se penso nisso antes de dormir, ele pula para a frente da minha mente quando acordo.

2. Faça o café da manhã com antecedência.

Eu sempre levo alguns minutos antes de ir para a cama para fazer aveia durante a noite para o meu café da manhã na manhã seguinte. É tão fácil tirar meu Tupperware da geladeira pela manhã e simplesmente aquecê-lo e adicionar algumas coberturas, como amêndoas fatiadas ou frutas frescas. Minha receita de aveia durante a noite é simples: uma xícara de aveia, 1 ¾ de xícara de leite (eu uso leite de amêndoa), duas colheres de sopa de sementes de chia e duas colheres de sopa de manteiga de amendoim. Na minha vida pré-COVID, eu fazia essa aveia durante a preparação da refeição para o fim de semana e transferia cerca de meia xícara de farinha de aveia para um recipiente menor da Tupperware na noite anterior, adicionando minhas coberturas para que eu pudesse jogar a Tupperware na minha bolsa de trabalho. Agora, no entanto, eu simplesmente reduzi pela metade essa receita na noite anterior e adiciono as coberturas pela manhã, com base no meu humor.

Mesmo que você não seja uma aveia, pode ser útil planejar seu café da manhã na noite anterior. Verifique sua geladeira para ver se você tem ovos e vegetais suficientes para fazer uma omelete ou qualquer que seja o café da manhã de sua escolha. Em quarentena, verifiquei quais ingredientes tenho na noite anterior para poder planejar meu almoço, jantar e lanches para o dia seguinte também. Isso também me permite adicionar itens à minha próxima lista de compras, o que é inevitavelmente mais fácil de fazer à noite, depois de um dia inteiro de comer, em vez de de manhã, quando planejo comer apenas uma fatia de pão de banana, mas tenho cinco .

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3. Planeje seu inteira Veja – não apenas sua roupa – na noite anterior.

Sem dúvida, você ouviu os conselhos para planejar sua roupa na noite anterior. Mas eu gosto de não apenas planejar minha roupa, mas também a maquiagem que quero combinar com ela, e até meus sapatos e jóias. Ao planejar todos os aspectos do meu visual na noite anterior, sou capaz de sair pela porta (pelo menos nos períodos pré-COVID) muito mais rapidamente.

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Em nosso estado atual, recomendo consultar seu calendário de trabalho na noite anterior para que você possa se preparar com uma camisa mais formal se tiver uma reunião importante sobre o Zoom. Dessa forma, você sabe se pode ou não se safar com um moletom e calça de moletom para o dia (minha roupa de quarentena preferida). Dito isto, descobri que vestir – usando brincos, passar batom, levar alguns minutos para arrumar meu cabelo – me faz sentir muito melhor e muito mais preparado para o dia. Não é para todos, mas recomendo alguns minutos para planejar isso na noite anterior, mesmo que você estamos uma pessoa da manhã! É menos provável que você recorra a essa confortável roupa de pijama coberta.

4. Desenvolva uma rotina de cuidados da manhã com a pele.

Eu não sou um aficionado por cuidados com a pele, no mínimo, mas eu tento. De manhã, porém, é quase impossível para mim lembrar muito mais do que espirrar água no rosto e adicionar um pouco de protetor solar. À noite, porém, tiro a maquiagem, lavo bem o rosto, uso toner e até esfoliante químico uma vez por semana.

Um grande motivo pelo qual prefiro dedicar algum tempo à minha rotina de cuidados com a pele é que produtos como um esfoliante químico podem deixar sua pele extremamente delicada. Se você usar um pela manhã, precisará aplicar protetor solar regularmente ao longo do dia. (É certo que isso é algo que todos nós devemos fazer, mas realisticamente, não é?) O uso de um esfoliante químico à noite permite que eu durma apenas após os efeitos imediatos sem me preocupar com etapas adicionais ao longo do dia. Além disso, uma rotina noturna de cuidados com a pele é extremamente relaxante. Quando eu estava lutando para empurrar minha hora de dormir mais cedo para acomodar meu alarme anterior, descobri que minha rotina de cuidados com a pele ajudava a sinalizar ao meu cérebro que era hora de ir para a cama.

5. Prepare sua estação de café ou chá.

Para muitos, inclusive eu, isso é essencial. Se você bebe café, é melhor a noite limpar a área da manhã, preparar seu filtro e garantir que sua caneca favorita esteja lavada e ao alcance. Sou mais uma pessoa que toma chá, mas tento fazer o mesmo: arrume minha caneca, escolha o chá que quero pela manhã e encha minha caldeira de água e verifique se ela está conectada, para que tudo que eu precise fazer de manhã é simplesmente ligá-lo.

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Espero que essas dicas sejam úteis e que todos fiquem seguros e saudáveis ​​em ambientes fechados. Se você ainda não estabeleceu uma rotina noturna, nunca é tarde para começar. E se você tiver, espero que isso lhe dê algumas idéias para mudar sua rotina típica. Quando todos os dias parecem iguais, é sempre bom mudar as coisas e, como eu já disse!

Keertana Anandraj é recém-formada em San Francisco. Quando ela não está realizando pesquisas macroeconômicas internacionais em seu trabalho diário, você pode encontrá-la na sala de spin-off ou planejar sua próxima aventura.

Imagem via Pexels

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