Como evitar a retenção de líquidos


A retenção de fluidos leva você à rua da amargura e você quer saber como terminá-la de uma vez por todas? O que é verdade sobre o que lhe foi dito sobre retenção de líquidos e como isso afeta você? Quais são os remédios mais eficazes para acabar com esta situação e conseguir ver os resultados que você tanto espera?

Você já tentou de tudo. Você conta cada caloria que consome, mantém um registro diário de toda a sua atividade. Você tentou todos os suplementos alimentares que existem … mas você ainda não pode perder peso.

O que está acontecendo?

Você tem certeza de que o déficit calórico é o que funciona melhor e você está tentando não comer muito. Você aprendeu a prevenir o dano metabólico e a passar muitas horas de fome por dia … Você não se ilude?

Você se exercita religiosamente, mas mês após mês sua figura ainda é a mesma que no começo toda vez que você olha no espelho O que pode estar acontecendo?

Uma vez descartadas as razões óbvias pelas quais você não está perdendo peso, a única conclusão é a retenção de líquidos. E quando descobrimos que a retenção de líquidos é o problema, então você pode encontrar uma solução.

Se você fizer o que a maioria das pessoas faz: mais exercícios e comer menos, você pode estar ampliando sua situação.

sentir frustração ou raiva e que passou pela sua cabeça para se render de uma vez por todas. No fundo, você não quer que isso aconteça.

6 maneiras eficazes de reduzir a retenção de líquidos

Além dos pontos a seguir, há também algo mais que você pode fazer para impedir a retenção de líquidos. incomoda você de uma maneira natural e sem muito esforço.

Em seguida, você saberá outras muitas outras maneiras de resolver o problema. Basta lembrar que eles são métodos naturais, por isso, se você sentir que seu problema é algo maior, é melhor consultar um médico.

Mover

Você pode começar andando ou se movendo um pouco para tentar para reduzir o acúmulo localizado de líquidos, como no menor extermínio. Você também pode tentar elevar as pernas

Se você não gosta de exercer em lugares públicos, você pode optar por comprar material para sua casa:

  • Treadmills: fitnesscintasdecorrer.com
  • bicicletas elípticas: bicicletaelipticaya.com [19659017] Beba mais água

    Muitas pessoas acreditam que a melhor maneira de eliminar a retenção de líquidos é, paradoxalmente, beber mais água.

    Cavalinha

    Cavalinha é útil graças aos seus poderosos efeitos diuréticos

    Parsley

    A salsa sempre foi considerada uma diruética muito eficaz

    Garlic

    Além de ser prática contra constipações comuns, também tem propriedades diruéticas que podem ajudá-lo na retenção de líquidos.

    Suco de cranberry

    Suco de cranberry também tem propriedades diruéticas

    A retenção de líquidos ocorre quando o excesso de fluidos é gerado dentro da pele. Isso também é conhecido como retenção de líquidos ou edema e ocorre quando dentro do sistema circulatório ou dentro dos tecidos. Seus sintomas mais visíveis são inchaço das mãos, pés, pernas e tornozelos.

    Existem várias razões que causam a retenção de líquidos, e quase nunca é algo sério. Na verdade, algumas mulheres sofrem de retenção de líquidos quando engravidam ou antes da menstruação.

    Mas também acontece com pessoas que são sedentárias ou que passam muito tempo fisicamente inativas, como aquelas que estão de cama ou viajar por muitas horas em um avião

    No entanto, você deve saber que a retenção de água também pode significar um sintoma médico muito sério, revelando uma predisposição para doença renal ou insuficiência cardíaca. Se você descobrir que sua retenção de líquidos está se tornando séria, é melhor procurar ajuda médica o mais rápido possível.

    Felizmente, na maioria das vezes o inchaço é leve e não é um problema de saúde subjacente. . Nestes casos, existem alguns truques que podem ajudá-lo

    Tome menos sal

    O sal é composto de sódio e cloreto. O sódio é misturado com a água do corpo para manter os fluidos interno e externo das células em equilíbrio.

    A retenção de líquidos se origina quando levamos muitos alimentos com alto teor de sal.

    Portanto, a solução Parece lógico: reduzindo a ingestão de sódio, você pode reduzir a retenção de líquidos. No entanto, existem algumas nuances

    Embora para muitas pessoas elas retenham fluidos devido à ingestão de sódio, para outras pessoas isso não é um fator que afeta a todos. Assim, em última análise, a retenção de fluidos causada pelo sódio depende exclusivamente de cada indivíduo.

    Aumenta a ingestão de magnésio

    Um dos minerais mais importantes é o magnésio.

    A realidade é que é relacionado a mais de 300 reações enzimáticas que mantêm o corpo com seu correto funcionamento. Então, às vezes só precisamos aumentar a ingestão de magnésio para reduzir a retenção de líquidos.

    Tome mais vitamina B6

    A vitamina B6 é um grupo de vitaminas intimamente relacionadas, que estão envolvidas na geração de células do sangue vermelhos, mas também envolvidos em muitas outras funções do corpo.

    A vitamina B6 pode ser útil tanto para acabar com a retenção de água e para as mulheres com síndrome pré-menstrual.

    Entre os alimentos mais ricos em vitamina B6 temos carne batatas, nozes e bananas

    Coma alimentos ricos em potássio

    O potássio tem várias funções em nosso corpo.

    Por exemplo, influencia enviando sinais elétricos que mantêm o corpo em bom estado de funcionamento. Além disso, é muito benéfico melhorar a saúde do coração.

    Os motivos são muito simples, pois, por um lado, o potássio reduz os níveis de sódio e, ao mesmo tempo, aumenta a produção de urina.

    os alimentos com maior teor de potássio são abacates, bananas ou tomates

    Teste o dente-de-leão

    O dente-de-leão é uma erva usada há séculos como diurético natural na medicina popular.

    Os diuréticos naturais podem ser benéficos na redução da retenção de líquidos, fazendo com que você vá ao banheiro mais vezes.

    Evite carboidratos refinados

    A principal causa de picos e níveis de açúcar no sangue de insulina são geralmente carboidratos refinados.

    Quando os níveis de insulina sobem, então a retenção de líquidos é mais provável de ocorrer, uma vez que também aumenta a reabsorção de sódio nos rins. s. Isso se traduz em um volume maior de fluido dentro do corpo.

    Para evitar carboidratos refinados, evita-se apenas açúcares e grãos processados, como farinha branca.

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