Como iniciar uma dieta cetogênica em menu para iniciantes


Você está procurando uma maneira rápida e segura de perder gordura e você já ouviu falar sobre a dieta cetogênica? O que é e quais são os benefícios e riscos de um menu cetogênico? Como iniciar uma dieta cetogênica e quais alimentos você deve incluir em sua dieta diária para segui-la efetivamente?

Uma dieta cetogênica ou cetogênica é baseada em um menu com poucos carboidratos, que transforma o corpo em uma máquina de queimar gordura.

Tem muitos benefícios diretos para perda de gordura, saúde e desempenho, e é por isso que se tornou tão popular entre tantas pessoas ao redor do mundo.

Hoje você vai descobrir como basear sua dieta em uma dieta cetogênica baseada em comida de verdade. Você vai encontrar tudo que precisa para começar a ter sucesso com a dieta cetogênica.

O que significa cetogênico?

Para que você entenda isso facilmente e possa rapidamente elaborar sua dieta zero, essa dieta vem do fato de que o corpo produz pequenas moléculas orgânicas chamadas "cetonas". É um combustível alternativo para o corpo, que é usado quando as reservas de açúcar no sangue (glicose) são baixas.

As cetonas são geradas quando você ingere alguns carboidratos (que rapidamente se transformam em açúcar no sangue) e apenas quantidades moderadas de proteínas são ingeridas, uma vez que um excesso delas também pode ser convertido em glicose.

As cetonas são feitas de gordura no fígado. Eles são usados ​​como combustível em todo o corpo, incluindo o cérebro. O cérebro é um dos órgãos que tem maior necessidade de energia por todo o corpo, mas não consegue extraí-lo da gordura. O cérebro só se alimenta de glicose … ou cetonas.

Através de uma dieta cetogênica, todo o seu corpo extrai sua energia da gordura. Ou seja: os níveis de insulina diminuem e o corpo começa a queimar gordura como nunca antes. Não lhe custará nada ter a barriga lisa com a qual você sonha há tanto tempo!

Uma dieta cetogênica facilita o acesso às suas reservas de gordura para queimá-las rapidamente.

Isso é ótimo para as pessoas que estão interessadas em perder alguns quilos, mas também tem muitos outros benefícios, como ter menos fome ou ter um fornecimento contínuo de energia, que manterá sua atenção 100% ativa.

Quando o corpo humano produz cetonas, diz-se que entra em cetose. O caminho direto para entrar na cetose é o jejum – o que significa não comer. O ponto é que ninguém pode jejuar para sempre.

Por outro lado, uma dieta cetogênica pode ser mantida indefinidamente para entrar em cetose. Tem mais benefícios do que o jejum, mas sem ter que parar de comer.

Prevenindo a dieta cetogênica

Existem certos mitos e riscos relacionados a um menu de dieta cetogênica com o qual você está familiarizado. Embora a dieta cetogênica seja segura para a maioria das pessoas, existem certos grupos de pessoas que precisam de consideração especial:

  • Se você toma medicamentos para diabetes, como a insulina.
  • Se você tomar algum medicamento para hipertensão.
  • Se você está amamentando um bebê.

O que comer durante uma dieta cetogênica

Este é um menu básico de alimentos que você pode tomar em uma dieta cetogênica. Estes alimentos são ordenados do menor para o maior carboidrato:

  1. Gorduras naturais (óleo, manteiga, queijo …)
  2. Carne, peixe e marisco
  3. Queijo
  4. Ovos
  5. Frutas e vegetais que crescem no subsolo.

A coisa mais importante para atingir a cetose é evitar os carboidratos o máximo possível. Certamente você precisa manter sua ingestão de carboidratos abaixo de 50 gramas de carboidratos líquidos por dia, idealmente não excedendo 20 gramas. Quanto menos carboidratos, mais eficaz.

Contar carboidratos no início pode ser útil, mas se você ficar preso, é melhor procurar por alimentos e receitas que o ajudem a permanecer sem cetose.

Tente evitar …

Estes são alguns dos alimentos que você deve tentar evitar em uma dieta cetônica, dada a grande quantidade de açúcar e amido que eles contêm:

  • Fruta
  • Cerveja
  • Batatas
  • Arroz cozido.
  • Macarrão (cozido)
  • Pão
  • Rosquinha
  • Sucos e refrigerantes.
  • Chocolate
  • Doces e jujubas.

Você percebe o que isso significa? Você precisa evitar alimentos açucarados o máximo que puder, especialmente alimentos ricos em amido, como pão, macarrão, arroz ou batatas.

Lembre-se: os alimentos devem ser, primeiro, ricos em gordura e moderados em proteínas.

O que beber com uma dieta cetogênica?

Sem dúvida: a água é a bebida da estrela. No entanto, você também pode optar por café ou chá também.

É melhor não conter adoçantes, especialmente para evitar o açúcar. Um pouco de leite no seu café ou chá também são combinações perfeitas. Um copo de vinho de vez em quando também é possível.

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