Como superar a fobia social


Você acha que tem fobia social e gostaria de confirmar? Pensando em ir a um especialista para tratar seu pânico em situações sociais? O que fazer para superar o transtorno de ansiedade social e quais expectativas devemos ter?

A fobia social pode ser um problema muito sério. Algumas pessoas experimentam extrema timidez – isso é ansiedade social em um nível mais brando que não merece ser considerado um transtorno de ansiedade, mas ainda pode reduzir sua qualidade de vida. Outras pessoas experimentam uma ansiedade mais séria quando a idéia de se expor a situações sociais paralisa-as com o terror.

Não importa o que você esteja enfrentando, a ansiedade social pode dificultar muito mais atividades relacionadas à felicidade e à alegria. e essa é a razão mais importante pela qual você deve colocar uma solução para sua ansiedade social.

Qual é a diferença entre timidez e transtorno de ansiedade social?

Até onde a maioria dos profissionais de saúde mental sabe , não há diferença entre timidez e transtorno de ansiedade social além de sua gravidade. Timidez pode ser angustiante para aqueles que querem se divertir em público facilmente, mas pode ser tratada com bastante facilidade. O transtorno da ansiedade social é frequentemente estressante o suficiente para que a pessoa não possa desfrutar de uma boa qualidade de vida enquanto sofre.

Se você descobrir que tem fobia social, precisará conhecer as diretrizes básicas para superar a terapia psicológica. com sucesso e os passos que você deve seguir para escolher um bom especialista em ansiedade.

Como curar o transtorno de ansiedade social?

Você pode estar pensando em ir a um psicólogo ou receber alguma terapia de hipnose para fobia social . A teoria cognitivo-comportamental é um recurso eficaz para combater o transtorno de ansiedade social. No entanto, para muitas pessoas é especialmente caro, ou eles não se sentem preparados o suficiente para se comprometer com isso imediatamente.

Por essa razão, muitas pessoas procuram técnicas que os ajudem a curar sua fobia social sem terapeuta e sem ela. uso de medicamentos desnecessários

Não comece até sentir que deve começar

O distúrbio de fobia social pode ser um pouco confuso, porque um dos seus principais sinais é o distúrbio de esquiva. Aqueles com transtorno de ansiedade social podem fazer o que for necessário para evitar situações sociais ou abandoná-los o mais rápido possível. Esses comportamentos produzem o que é conhecido como reforço negativo: onde as situações sociais são evitadas ou abandonadas quando se tornam estressantes. O cérebro é ordenado a abandonar algo assustador, e ficar longe te mantém seguro. Por essa razão, é lógico que no futuro você permaneça socialmente isolado e que cada vez mais encontre situações que façam você se sentir assim.

Por essa razão, embora seja importante manter uma boa qualidade de vida que responda ao seu transtorno De ansiedade social, é igualmente fundamental para se certificar de que você se sente suficientemente comprometido com isso. Se por algum motivo você tentar evitar as mudanças necessárias, poderá reforçar ainda mais esses medos. Aqui estão algumas dicas eficazes para combater a fobia social.

Mindfulness

Você pode tentar a atenção plena. Não é um tratamento para usar, mas é um modo de ser consciente de si mesmo. Você precisa se certificar de que está treinando além de sua própria ansiedade, para que possa impedi-lo de retornar no futuro.

A ansiedade causa pensamentos negativos e, muitas vezes, ajuda no seu desenvolvimento. Você precisa saber o que acontece com você para aprender a manter sua ansiedade responsável por como você se sente, em vez de se culpar. Quanto mais você for capaz de reconhecer os sintomas de ansiedade à medida que eles ocorrem, mais fácil será seguir um tratamento.

Mude seu processo de raciocínio

Uma das coisas que o terapeuta lhe dirá é que você tenta desafiar o processo de pensamentos que direcionam sua ansiedade. Quando você se vir sentindo algo que lhe causa ansiedade, pergunte-se por que você pensa assim, que outras alternativas existem, quais podem ser as conseqüências e como isso é importante para sua vida, se isso acontecer.

Desensitization to fear

A fobia social pode causar muitos medos específicos. Um dos medos mais comuns é o da vergonha, enquanto outros incluem o medo de ser julgado ou o medo de perder o apoio social. Em alguns casos, você pode ter medo da ansiedade, preocupar-se com os outros e descobrir que você tem fobia social.

Em alguns casos, você pode tomar esses medos específicos e abordá-los em partes. Isso é chamado dessensibilização, e é quando você enfrenta um medo por um longo tempo sem consequências até conseguir superá-lo

Amigos

Um dos recursos mais recomendados para acabar com a ansiedade de ansiedade social é tentar fazer amigos, mais se aproximar mais para aqueles que você já tem. Encontrar pessoas que o apoiam e que mantêm uma atitude positiva permitirá que você expresse o que sente por sua ansiedade.

Distrações

A palavra distração sempre foi associada a algo negativo. Mas quando se trata de curar a ansiedade, o termo gira em torno. Uma grande parte da superação da ansiedade é baseada na redução da quantidade de pensamentos negativos que você tem durante e após a ansiedade.

As distrações alimentam os sentidos, tornando mais difícil para a ansiedade chegar aos seus pensamentos. Você pode experimentar o exercício, hipnose online, passar mais tempo com seus amigos da família, rever conteúdo interessante online, ouvir música ou praticar qualquer outro hobby que lhe interesse.

Tenha em mente que superar a fobia social é um processo onde não há atalhos. Muitas vezes trata-se de quebrar cada medo lentamente, individualmente, e tornar os pensamentos negativos cada vez mais neutros. Também requer alguma coragem, pois implica que você é capaz de se comprometer com a superação da fobia social antes de começar.

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