Como tratar a insônia com hipnose


Você passa a noite acordado e isso está afetando sua rotina diária? Você acha que seus problemas de sono estão piorando e você está procurando uma solução eficaz? O que a hipnose pode fazer pela sua insônia e que alternativas você tem para usar?

A hipnose se tornou muito popular entre aqueles que buscam um remédio eficaz contra a insônia.

Durante anos, a hipnoterapia foi usada tanto para tratar vícios, como os problemas de fumar ou álcool; quanto ao tratamento de questões relacionadas à ansiedade ou estresse

A hipnose para insônia é baseada na ideia de que essa falta anormal de sono é um hábito aprendido que faz parte do comportamento habitual do indivíduo … e aqui é onde a hipnose age

Realmente? A hipnose cura a insônia?

Ter problemas de insônia pode ser visto como uma série de comportamentos adquiridos cuja natureza é encontrada em questões como a hora em que você vai dormir ou a qualidade do seu sono.

uma eventual insônia está se tornando um problema crônico, assim como você pode usar a hipnose em face da timidez ou ansiedade, mas também pode usá-la para reajustar sua atitude em relação ao que impede você de dormir normalmente.

hipnose para dormir problemas

Para começar, você deve saber que a hipnose só terá um resultado satisfatório se você realmente se comprometer com isso.

Através da hipnoterapia você passa por uma combinação de estados, onde relaxamento, estado de espírito Tarness e sugestão desempenham um papel muito importante.

  • Relaxamento permite que você se acalme de tal forma que você permita que sua mente e seu corpo entrem em um estado hipnótico. tico, sono ou sonolência.
  • O estado de transe é qualquer estado diferente de consciência na consciência. O transe pode acontecer voluntária ou involuntariamente
  • Sugestão é o processo pelo qual um pensamento ou idéia influencia um determinado estado mental ou físico.

Muitas pessoas confundem hipnose com meditação. Embora ambos os termos possam ser confundidos, há uma diferença que os torna únicos.

Embora ambos incluam o relaxamento, quando você pratica a meditação, não procura alcançar um objetivo ou tentar alcançar o objetivo de modificar ou alterar um pensamento ou padrão. Auto-hipnose ou hipnoterapia?

Existem algumas diferenças entre praticar a auto-hipnose e ir a um hipnoterapeuta.

A melhor solução é ir ao seu médico e explicar seus sintomas de insônia. Depois disso, você pode falar sobre as possíveis terapias e, especificamente, sobre a hipnose.

Uma das terapias mais utilizadas atualmente são as de natureza cognitivo-comportamental.

A hipnose para insônia é encontrada dentro deste tipo de terapia. É um tratamento sem drogas. Através da terapia cognitivo-comportamental para alterar seus padrões de comportamento, você pode ser capaz de resolver seus problemas de sono.

O surgimento da Internet e o desenvolvimento das telecomunicações permitiram que muitas questões psicológicas fossem tratadas a quilômetros de distância. A hipnose on-line a partir de casa é uma alternativa para lidar com qualquer problema emocional de maneira não cara a cara, sem ter que ir a uma consulta.

3 maneiras de usar a auto-hipnose para dormir

Respirando profundamente, faremos com que nossa mente trabalhe mais devagar. Concentre-se no batimento cardíaco ao fazê-lo e, se o fizer corretamente, poderá adormecer em menos de 30 minutos.

Suspenda seu diálogo interno

Algo que todos nós amamos é ir para a cama e dê mil voltas para tudo.

O que fizemos naquele dia, o que gostaríamos que acontecesse amanhã, o que poderíamos ter feito em uma determinada situação ou como teria sido se tivéssemos agido de forma diferente.

Para uma pessoa com a insônia, é impossível parar a voz interior que nos fala

Como silenciar o diálogo interno?

Muito fácil. Apenas imagine que você tem os olhos fechados e está tentando dormir.

Use sua visão periférica

Se você acha impossível interromper a conversa interior, então pode tentar isso.

Observe um ponto no teto e , sem olhar para ele, tente ver os objetos que estão dentro da sua visão periférica. Agora você tem que fazer um esforço para mudar sua percepção, de modo que a área também inclua o que está atrás de você e no resto da sala inteira.

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