Como usar o alho para melhorar sua saúde


É tão bom como eles dizem? É bom para melhorar a saúde? Quais são os verdadeiros efeitos do consumo regular de alho e por que você deve incluí-lo o mais rápido possível para os seus menus diários?

O alho tem sido usado para fins medicinais desde a história mais antiga, onde além de cozinhá-lo e consumi-lo como alimento também Eles tiraram vantagem de suas propriedades benéficas para a saúde.

Muitos sofrem de hipertensão e encontraram no alho um aliado maravilhoso para combater os sintomas de certas doenças.

Além de ser muito eficaz para a circulação, também ajuda para evitar problemas coronários e intervém para melhorar o funcionamento do nosso fígado e da bexiga. Também é útil para lidar com problemas estomacais, como diarréia. Levá-lo com o estômago vazio é outra opção, uma vez que entre os benefícios do alho cru jejum é encontrado para estimular o sistema nervoso central.

Seu uso remonta até as civilizações mais antigas que existiram, entre os quais Egípcios, babilônios, gregos, romanos e chineses são encontrados

O bulbo de alho é o que é comumente conhecido como "cabeça", enquanto cada pedaço de bulbo é chamado de "dente". Um alho médio geralmente tem entre 10 e 15 dentes mais ou menos.

11 razões para consumir alho todos os dias

Dá saúde

Foi demonstrado que a maioria dos efeitos positivos produz O alho é formado quando o alho é picado, esmagado ou esmagado, como o composto que produz, chamado allicin, é diretamente responsável pelo cheiro característico do alho.

Allicin é capaz de viajar todo o corpo, começando com o trato e movimento em todo o nosso corpo onde consegue aumentar os seus efeitos biológicos

É uma extraordinária fonte de nutrientes

Além de nutrição, o alho também é muito baixo em calorias. Cerca de 30 gramas de alho contém principalmente magnésio, vitamina B6, vitamina C, selênio e fibras. Também incorpora cálcio, potássio, fósforo e vitamina B1

Ou seja, para cada 30 gramas de alho você consumiria 42 calorias, com 2 gramas de proteína e 10 gramas de carboidratos.

Ajude a curar o resfriado.

A suplementação com alho é uma ótima idéia, já que estaremos reforçando as funções de nosso sistema imunológico.

O alho é capaz de acalmar os sintomas do resfriado e reduzir o número de dias de doença se o tomarmos com frequência

Se você é uma pessoa propensa ao frio, se adicionar alho à sua dieta, obterá um benefício incrível aumentando sua resistência a uma possível constipação.

É usado para reduzir a pressão arterial

Doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos ou ataques cardíacos são uma das principais causas de morte em todo o mundo.

Pessoas com tendência a ter pressão alta sofrem de hipertensão e é geralmente a principal causa deste tipo de doenças.

No entanto, existem estudos que apoiam os benefícios da suplementação da dieta com alho; e descobriram que as propriedades do alho, em doses de 600 a 1.500 mg, são tão eficazes na redução da pressão arterial quanto o Atenolol aplicado em um período de 24 semanas.

Para os efeitos do alho são notórios, será É necessário aplicá-lo em altas doses. Ou seja, para obter a quantidade necessária de alicina, devemos tomar entre 4 ou 5 alho por dia.

Melhora os níveis de colesterol

O alho está intimamente relacionado com a redução do colesterol, especialmente o colesterol LDL. Um suplemento com alho pode reduzir o colesterol LDL em 10 a 15%. O colesterol LDL é comumente conhecido como colesterol "ruim", que é o que o alho age. O bom colesterol (HDL), não é melhorado ou agravado por seus efeitos

O alho ajuda a prevenir a doença de Alzheimer e demência

O dano oxidativo produzido pelos radicais livres afeta diretamente o processo A boa notícia é que o alho contém alguns antioxidantes que podem ser úteis para retardar este processo e, portanto, prevenir doenças como a doença de Alzheimer ou a demência. Estes antioxidantes são capazes de proteger nosso corpo contra o dano oxidativo.

Uma suplementação com altas doses de alho aumenta e potencializa as enzimas antioxidantes do corpo humano. Ao mesmo tempo, também reduz o estresse oxidativo naqueles que geralmente sofrem de hipertensão.

O alho lhe dá expectativa de vida

Embora os efeitos sobre a longevidade humana sejam simplesmente impossíveis de provar em humanos, a realidade é que, dados os efeitos benéficos que o alho tem sobre os fatores de risco relacionados à pressão arterial, parece lógico concluir que o alho o ajuda a viver mais.

Além disso, ele também pode combater infecções, algo que você também deveria ter Considere se estamos cientes de que a maioria das causas de morte em pessoas idosas tem a ver com um desequilíbrio disfuncional no sistema imunológico.

Melhore seu desempenho esportivo

O alho foi uma das primeiras substâncias usadas para melhorar a desempenho de atletas e atletas

Tradicionalmente, seu uso visava reduzir a fadiga e melhorar a capacidade de trabalho dos trabalhadores o campo Mas também há registros de seu uso pelos antigos gregos nos Jogos Olímpicos.

Embora seja evidente que o alho tem um efeito sobre o desempenho esportivo, a verdade é que há muito poucos estudos relacionados. Alguns deles são até mesmo contraditórios.

Por um lado, um experimento mostrou que indivíduos com doenças cardíacas que tomaram óleo de alho por 6 semanas reduziram sua frequência cardíaca máxima em 12%

. outra parte foi feita um estudo com 9 ciclistas profissionais e não houve benefícios evidentes em seu desempenho.

Ajuda a liberar toxinas

Os compostos de enxofre do alho podem proteger nosso corpo da toxicidade dos metais pesados, mas somente se nós o consumimos em grandes doses

O alho é útil na redução de muitos sinais clínicos de intoxicação, incluindo dores de cabeça e pressão arterial.

Aumenta a qualidade do osso

Embora os efeitos do alho não tenham sido avaliados ossos humanos, se é verdade que foi demonstrado que o seu consumo pode reduzir a perda óssea, bem como aumentar o nível de estrogênio nas mulheres. Também se concluiu que uma dose diária de extrato de alho seco pode reduzir os indicadores de deficiência de estrogênio em mulheres.

Tomar alimentos como alho ou cebola também tem efeitos positivos poderosos na osteoartrite.

incluir na dieta e dá um sabor delicioso

Embora não seja um benefício direto para a saúde, é importante mencionar que o alho é muito fácil de incluir na sua dieta diária.

É um suplemento excepcional para A maioria dos pratos, especialmente para o sabor que dá a sopas e molhos. Tem um sabor forte que pode dar um toque de sabor aos alimentos mais simples.

Há uma variedade chamada alho negro que tem benefícios em pessoas com hipertensão, fornece antioxidantes, regula o sistema imunológico, energiza e ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade. Você pode ler mais informações sobre o alho preto em: ajonegro.online

O alho pode ser consumido de diferentes maneiras, desde o seu estado natural até o pó ou suplementos, como óleo ou extrato de alho.

que pode ter efeitos terapêuticos de maneira eficaz, você deve consumir um dente de alho a cada duas ou três das suas refeições. No entanto, tenha em mente que o alho também tem suas desvantagens, como o mau hálito que sai depois de consumido. Há também pessoas que são alérgicas ao alho.

Em qualquer caso, e especialmente se você sofre de alguma doença cardíaca ou está sob tratamento médico, é importante conversar com seu médico antes de aumentar seu consumo de alho. Um ponto que não deve ser esquecido é que o princípio ativo da alicina só aparece quando o alho é cortado ou esmagado; Então, se você cozinhar, o alho não terá o mesmo efeito na sua saúde. Você pode remover o alho picado e adicioná-lo cru aos seus pratos antes de comê-los.

A entrada Como usar o alho para melhorar sua saúde foi publicada pela primeira vez em Make It Easy.

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