Processo de Revisão Objetiva

Revisão trimestral das minhas metas para 2014 (março)

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«A vida é o que acontece com você enquanto você está ocupado fazendo outros planos»
– Jonh Lennon

Estamos em 31 de março. Parece mentira, mas já se passaram três meses desde 2014, WOW!

Não sei se você se lembra, mas na primeira semana de janeiro publiquei dois posts sobre os objetivos do Ano Novo: um em que Miguel nos explicou como planejá-los corretamente com o exemplo ocasional de objetivos que você pode usar e outro em que compartilhei meu Os dois artigos falaram sobre a importância de revisar nossos objetivos de tempos em tempos, e como eu gosto de ser um exemplo do que prego hoje, farei exatamente isso: analise minha lista de objetivos para 2014, veja o que está indo bem, o que é indo tão bem e faça as alterações necessárias.

Processo de Revisão Objetiva

Espero que este post o encoraje a fazer sua própria revisão trimestral e que meus pensamentos lhe dêem alguma idéia para sua própria vida.

Revisão aprofundada dos meus objetivos prioritários

No início do ano, estabeleci 34 objetivos diferentes, mas nesta revisão focarei apenas os 5 que selecionei como prioridades:

1) Acompanhe meu diário de vida

Estou claro o que quero?

Minha intenção com esse objetivo é, todos os dias, levantar e ir para a cama, preencher uma série de dados e responder a uma série de perguntas relacionadas ao restante dos meus objetivos.

Por exemplo, apenas levante-se:

  • Hora de dormir, hora de me levantar (para acompanhar meus hábitos de dormir)
  • Peso, porcentagem de gordura (para ver a evolução de minhas mudanças na dieta)
  • Tarefas que quero concluir hoje (para ter clareza sobre minhas prioridades durante o dia)

E antes de ir para a cama:

  • Eu comi dois ou mais pedaços de frutas? Eu comi dois ou mais pedaços de vegetais? Eu exercitei? (para garantir que eu permaneço saudável)
  • Eu li algum livro? Ouvi um audiolivro ou podcast durante o exercício? (para garantir que eu continue aprendendo)
  • Se eu pudesse viver esse dia novamente, o que mudaria? (para identificar as coisas que fiz e que considero perda de tempo e não fazê-las novamente)

A idéia é manter um controle diário de todas essas coisas para mantê-las sempre presentes no meu subconsciente e, assim, prestar mais atenção.

Estou entendendo?

Comecei fortemente com esse objetivo e, durante as primeiras três semanas de janeiro, preenchi minha ficha de acompanhamento religiosamente todos os dias, exceto uma. Os resultados foram surpreendentes: eu melhorei cada uma das coisas que estava medindo. Por exemplo, eu comi 2 pedaços de frutas 90% dos dias.

No entanto, a partir de 21 de janeiro, quando coloquei meu primeiro curso de pagamento à venda, comecei a relaxar. Fiquei impressionado porque tive que preparar todo o material e configurar toda a parte técnica em menos de duas semanas e, ao mesmo tempo, ir a Madri para a oficina de Miguel, ver alguns amigos, continuar escrevendo no blog (incluindo este guia de Chiang Mai de mais de 5000 palavras) e milhares de outras coisas, então comecei de novo a responder e-mails e apagar incêndios em vez de acompanhar e definir prioridades.

Em fevereiro, quando a primeira edição do The Perfect Niche começou, recuperei a rotina, mas comecei a esquecer de preencher a parte do documento antes de ir para a cama. Eu estava trabalhando até tarde e estava tão cansada que esqueci.

Finalmente, em março, eu o deixei completamente. Os preparativos para a viagem à América do Sul, o lançamento da segunda edição do curso e um novo projeto com meu irmão foram reunidos, e eu me senti tão impressionado que cortei todo o resto.

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Por que não estou entendendo?

Duas razões:

  1. Quando tento fazer muitas coisas ao mesmo tempo, sinto-me oprimido e, quando isso acontece, moro permanentemente no quadrante da urgência, como diria Stpehen Covey. Dedico-me a apagar incêndios e perder de vista hábitos importantes como esse.
  2. Falta de rotina Nem todo dia eu sento no computador ou vou para a cama ao mesmo tempo. Há momentos em que acordo às 8 da manhã e às vezes faço isso à 1 porque eu parti na noite anterior, e isso me torna mais complicado lembrar de preencher a planilha de rastreamento.

2. Eu sigo uma rotina de trabalho bem definida

Estou claro o que quero?

2013 foi o primeiro ano em que comecei a montá-lo por conta própria e, em alguns casos, meu horário de trabalho era bastante caótico. Eu não tinha nenhum tipo de rotina e houve momentos em que fiquei até as cinco da manhã terminando o post do dia seguinte, com o consequente estresse e fadiga que isso implica.

Em 2014, quero melhorar esse aspecto e é por isso que estabeleci essa meta. Minha intenção é ter uma rotina de trabalho estabelecida, por exemplo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 3, e cumpri-la escrupulosamente para garantir que eu tenha tempo suficiente para relaxar e fazer outras coisas que considero importantes. Sei por experiência que, quando tenho o dia todo para terminar algo, costumo perder muito tempo e deixá-lo para o último minuto (consulte a Lei de Parkinsson). À noite, prefiro ficar com meus amigos, dormindo ou lendo um bom livro post.

Estou entendendo?

Isso vai. Estou falhando miseravelmente.

Minha vida profissional não segue nenhum tipo de ordem ou rotina. Como gosto muito do que faço e sou o dono do meu tempo, participo de mais projetos do que posso cobrir e o trabalho acaba se estendendo e ocupando quantas horas eu permitir. Vivo continuamente com a sensação de que tenho muitas coisas pendentes e que não são saudáveis.

Nestes três meses, houve momentos em que me senti sobrecarregada, estressada e ansiosa (meus primeiros cabelos grisalhos chegaram a sair!), Algo totalmente novo para mim, que eu sempre fui o tio mais relaxado do mundo. Novamente, passei várias horas em frente ao computador, apagando incêndios no último minuto por falta de organização, e isso está começando a custar caro.

Por que não estou entendendo?

Nesse caso, o problema também é duplo:

  1. Eu não tenho clareza. Sei que quero ter algum tipo de rotina ou estrutura de trabalho, mas ainda não decidi exatamente os detalhes dessa rotina. Fiz alguns rascunhos, mas nunca os conheci porque …
  2. Eu resisto a pagar o preço. Eu quero fazer tudo Quero me levantar de segunda a sexta-feira às 10 horas para escrever e também sair na quinta-feira até às 5 da manhã, e é impossível. Eu tenho que definir prioridades e desistir de uma ou outra.

3. Vendo meu primeiro produto digital para venda através do meu site

Estou claro o que quero?

Meu principal objetivo este ano é fazer com que meu blog me dê dinheiro suficiente para cobrir todas as minhas despesas, e a melhor maneira de alcançá-lo é vendendo meus próprios produtos e serviços.

Estou entendendo?

Sim, mas com nuances.

Em janeiro-fevereiro, ensinei meu primeiro programa de pagamento, com o qual não ganhei dinheiro, mas experimentei, e agora, de março a abril, darei a segunda edição.

Embora desta vez eu tenha benefícios, eles não vão me levar muito longe para viver o ano todo. Para poder viver o ano inteiro, eu precisaria organizar uma nova edição a cada 2 meses, e isso é muito trabalhoso, porque não só requer várias semanas de preparação para o lançamento, mas também três semanas completas para responder perguntas e ajudar os alunos. Não sou rentável e preciso revisar minha monetização para corrigir isso.

De certa forma, sinto que perdi de vista a filosofia inicial da semana de trabalho de 4 horas e a renda passiva. Não é algo que me arrependa, porque gostei de trabalhar neste curso, aprendi muito e ajudar as pessoas diretamente é muito gratificante, mas a partir de agora vou me concentrar em produtos que não exigem meu envolvimento direto criado uma vez (como e-books ou cursos que podem ser realizados por si mesmo) e que não envolvem o estresse adicional de ter de cumprir datas específicas.

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4. Sinto-me saudável, cheio de energia e quero produzir

Estou claro o que quero?

Saúde e alimentação estão diretamente relacionadas à produtividade. Se você é saudável e enérgico, sente vontade de fazer as coisas, enquanto se está doente ou cansado, a preguiça o invade e o que você sente está deitado na cama.

Meu objetivo para 2014 é estar em boa forma e ter saúde, para me sentir bem o tempo todo e maximizar minha produtividade, e pretendo alcançá-lo da seguinte maneira:

  • Comer pelo menos 2 pedaços de frutas por dia
  • Comer pelo menos 2 porções de vegetais por dia
  • Exercício 5 vezes por semana
  • Dormir 7 horas por dia

Manter hábitos saudáveis ​​é especialmente complicado quando você viaja, por isso prestarei muita atenção a partir de agora para não ficar confuso.

Estou entendendo?

Estou no caminho certo. Nestes primeiros 3 meses, comi bastante saudável e me exercitei toda semana, mas não dormi muito bem por três razões:

  1. Em Cáceres, eu morava com meus pais e meus dois irmãos. Eles têm horários próprios que não combinam com os meus, e muitas vezes eu tive que acordar, embora quisesse continuar dormindo.
  2. A falta de rotina. Nos dias em que deixei as coisas no último minuto, acabei indo dormir tantos e dormi muito, e na manhã seguinte fiquei arrasada.
  3. As noites de festa. Quando saí com meus amigos, voltei muito tarde e, embora não bebesse um dia, estava empoeirado e, além disso, minha agenda interna foi alterada.

Agora que estou viajando, asseguro-me de manter as 2 porções de frutas e legumes diariamente e continuar exercitando-me. Em relação à questão do descanso, preciso prestar atenção aos 3 pontos anteriores:

  1. Use uma máscara e plugues ao compartilhar um quarto em um abrigo. Se eu ficar várias semanas em uma cidade, fique em uma sala privada ou tente alugar um apartamento no airbnb.
  2. Proibir-me de trabalhar depois das 19h.
  3. Para o problema da festa, não há solução milagrosa … As únicas opções são A) sair menos, B) voltar para casa mais cedo (e não beber muito) ou C) sair até as 8 da manhã e aceitar que o dia O próximo é um dia perdido.

5. Viajo pela América do Sul

Estou claro o que quero?

Quero viajar pela América do Sul até o final do ano. Agora estou na Argentina, em junho irei para o Brasil e o restante do percurso está completamente aberto. Viajarei com calma e sem pressa, permanecendo em cada cidade pelo tempo que me apetecer. Prefiro ver pouco e bom do que ver muito e rápido.

Estou entendendo?

Sim. Estou em Buenos Aires há uma semana e estou adorando por enquanto. Aluguei um apartamento no centro de Palermo e ficarei aqui por pelo menos um mês (até terminar o curso). No entanto, reconheço que atualmente tenho mais consciência do trabalho do que da própria viagem. Outro sinal de que preciso reduzir minha carga de trabalho.

Meu plano anti-stress

Eu acho que existem duas ‘barreiras’ muito claras que estão me desviando de alguns dos meus objetivos e que também estão intimamente relacionadas:

  • Estresse Estou fazendo tudo no último minuto, estou sempre a reboque.
  • Agobio Estou tentando fazer muitas coisas.

A melhor maneira de reduzir meus níveis de estresse é garantir que, quando trabalho, faça-o porque quero e não porque não tenho escolha (como quando tenho que terminar um post às 4 da manhã e estou morrendo de sono). Para fazer isso, tenho que terminar minhas tarefas com bastante antecedência (em vez de no último minuto) e dar às minhas horas de relaxamento e lazer a mesma importância que as minhas horas de trabalho. Mais lazer e mais relaxamento significam mais felicidade, o que, por sua vez, significa mais criatividade, mais produtividade e melhor qualidade em tudo que você faz.

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Quando seu barco tem um buraco e está afundando, você não precisa encolher a água mais rapidamente. O que você precisa fazer é cobrir o buraco, tirar toda a água e entender por que o buraco foi feito, para que não aconteça novamente dentro de alguns dias. Da mesma forma, quando você está sobrecarregado, não precisa mais trabalhar, mas pelo contrário: precisa pare, verifique suas prioridades e simplifique. E simplificar inclui excluir, delegar e negociar.

Apresento meu plano anti-stress e anti-stress 🙂

  • Publique uma publicação por semana em vez de duas, pelo menos durante o mês de abril
  • Feche o formulário de contato até responder aos +150 e-mails pendentes
  • Feche mensagens diretas através da página do Facebook
  • Não inicie novos projetos até concluir o programa ‘The Nicho Perfeito ‘e a nova página de nicho
  • Apenas levante-se e, antes de tocar no e-mail ou nas redes sociais, defina minhas prioridades para o resto do dia e acompanhe quantas horas eu dormi, se no dia anterior eu exercitei e se comi duas pedaços de frutas e legumes
  • Logo depois, escreva por 2 horas ou 1.000 palavras com a intenção de criar uma pequena reserva de postagens no blog
  • Não trabalhe com nada depois das 19h. Se eu acordar às 14h porque saí no dia anterior, só tenho 5 horas “de trabalho” naquele dia.

E nada mais.

Como você pode ver, quero mantê-lo o mais simples possível: feche todas as hidrovias para que o barco não afunde, retire toda a água que foi colocada nesses meses e, quando o casco estiver seco, retire a bússola e retorne remar lentamente na direção certa.

Em alguns meses, publicarei um post contando como foi o plano e o que aprendi no processo.

Eu não sou super-homem

Muitas vezes, quando lemos os blogs de pessoas que admiramos e vemos tudo o que alcançamos, sentimos que não podemos alcançar esse nível.

Isso ocorre porque há muito viés de publicação na Internet.

Da Wikipedia –

«O viés na publicação científica, também conhecido como viés de publicação, é um tipo de alteração dos resultados da pesquisa devido à tendência editorial de publicar principalmente resultados significativos em detrimento de pesquisas que relatam uma relação não significativa entre as variáveis ​​que eles são investigados.

Resumindo: os blogueiros tendem a publicar apenas o bom, o positivo e o que funcionou para nós, pois é muito mais interessante e útil para o leitor do que contar nossas tristezas e falhas.

Espero que, lendo este post, fique claro para você que sou uma pessoa normal, que também estou errado e que tenho meus maus momentos como qualquer outra pessoa. A única coisa que me diferencia de muitos outros (e tenho orgulho disso) é que quando eu não gosto de algo ou o aceito ou não paro até que eu mude. E você sabe o que? Isso é algo que você também pode fazer 🙂

Tenham uma feliz semana!

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Ontem fui ver o rio Boca perto da Bombonera e tenho que tirar o chapéu para os torcedores argentinos. É algo incrível. Ficava a 5 quadras do estádio e os gritos das pessoas mais barulhentas eram ouvidos do que em um jogo de Madri dentro do Bernabéu. No final, acabei assistindo o jogo em uma pizzaria na área, porque a polícia não nos deixou chegar mais perto sem entrar, e todos os fãs do Boca lá cantando e aplaudindo sem parar. Uma alegria

A estadia Live to the máximo Buenos Aires será na próxima sexta-feira, 11 de abril, no bairro de Palermo (o local exato ainda não foi determinado). Vou criar um evento no Facebook entre hoje e amanhã, e postarei um link na página Ao Vivo até o Máximo, portanto, se você quiser vir, fique atento!

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