Tudo o que eu comia tentando criar o orçamento ideal para o supermercado de US $ 100

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Uma das coisas mais cruciais que você pode aprender a fazer com o seu dinheiro é aprender a se adaptar às mudanças. Mudança e dinheiro andam de mãos dadas – renda, flutuações de mercado, hábitos de gastos e muito mais. Todas essas mudanças têm uma coisa em comum: o desconhecido.

Por mais que possamos planejar nossas metas financeiras, temos pouco controle sobre quando perdemos nossa renda. COVID-19 tem sido um alerta disso na minha família. Ver colegas de trabalho, amigos e familiares perderem o emprego tornou-se tão comum que é difícil não assumir que você será o próximo.

E embora você não possa prever essas mudanças, você pode encontre outras maneiras de tomar medidas preventivas em suas próprias mãos.

Para nós, está aprendendo a reduzir caso a perda de uma – ou de ambas – de nossas rendas se torne nossa realidade também. Então, depois de analisar nossos hábitos de consumo nos primeiros meses de 2020, eu sabia que o primeiro e mais confortável lugar para economizar dinheiro era em compras.

Em média, gastávamos cerca de US $ 500 por mês em compras para nossa família de três pessoas. De acordo com Mint.com, o gasto médio mensal das famílias em compras deve ser de US $ 251 por pessoa.

Já estamos abaixo da média sugerida para o tamanho da nossa família, mas eu queria me desafiar a um ponto ideal de US $ 100 orçados para compras a cada semana.

Eu senti que era um número gerenciável se tivéssemos tempo para nos preparar. Também nos deixaria um fluxo de caixa de emergência de US $ 100 por mês para fazer também uma ou duas noites para viagem (se quisermos). Se há algo que aprendi fazendo um desafio sem gastar ou diminuindo os gastos em geral, é que você nunca deseja cortar completamente suas compras não essenciais favoritas.

Três maneiras de cortar custos

Tenho certeza de que você está pensando que um orçamento de US $ 100 / semana (ou US $ 400 por mês) é impossível para duas pessoas, quanto mais três. Mas, a certa altura, nosso orçamento mensal de alimentos chegava a menos de US $ 300 por mês! Aqui estão algumas das minhas táticas favoritas que usamos para manter baixos os custos de compras.

1 Nós comemos principalmente vegetarianos.

Em nossa casa, não evitamos totalmente a carne, mas fazemos o possível para comprar uma quantia mínima no supermercado por causa do custo mais caro. Em vez disso, encontramos opções de proteínas mais acessíveis, como legumes, feijão e proteínas à base de plantas.

2) Compramos muitos de nossos produtos congelados.

Desde que nossa filha começou a comer mais sólidos, suas comidas favoritas são frutas e vegetais frescos. Mas sempre foi nosso objetivo comprar a maior parte de nossos produtos congelados. Fazemos isso para benefícios de saúde e longevidade de frescura, mas como um benefício adicional, o custo mais baixo.

3) Nós plano de refeição todos os domingos.

A chave para garantir que permanecemos no orçamento com nossas compras é planejar. Todo domingo, damos uma olhada no nosso calendário para finalizar a programação e, a partir daí, discutimos as opções de refeições. Temos algumas refeições básicas em família e opções de backup em mãos (como o Kraft Dinner), caso o dia não corra como o planejado, mas, caso contrário, tem sido uma maneira bem-sucedida de controlar nossos gastos.

No geral, a criação de bons hábitos que nos mantêm organizados mudou o jogo do nosso orçamento familiar.

Tudo o que comemos com um orçamento de US $ 100

Agora que você geralmente sabe como cortamos custos, há duas perguntas principais: o que comemos e comida suficiente para manter todos satisfeitos e felizes? Fiz questão de acompanhar uma semana de compras de supermercado e exatamente o que comíamos todos os dias para ver se eu podia confirmar essas perguntas. Primeiro, aqui está a nossa lista de compras:

  • Carne moída – 4,66
  • Queijo – 7,77
  • Iogurte – 5.47
  • Granola – 2,44
  • Pão – 2,94
  • Cenouras – 4,97
  • Maçãs – 5.88
  • Aveia – 2,98
  • Frutas Congeladas – 4.98
  • Macarrão macarrão – 1,27
  • Macarrão lasanha – 2.18
  • Arroz – 2,68
  • Grão de bico – 2,00
  • Leite de coco – 1,18
  • Abacaxi em conserva – 3.36
  • Batata-doce – 3,69
  • Cebola – 2.04
  • Creme pesado – 2.07
  • Leite – 4,07
  • Manteiga de Amendoim – 4.77
  • Coco desfiado – 1,98
  • Mel – 3,48
  • Espinafre – 3,97
  • Ovos – 2,98
  • Bananas – 1,96
  • Pasta de Tomate – 0.55
  • Tomate em cubos (enlatado) (2) – 2,00
  • Pimentas – 3,98
  • Alho Picado – 3,48
  • Farinha – 4.26

Total: 100.04

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Esta lista de compras inclui tudo o que você precisa para recriar nossa semana de refeições e lanches. Aqui estão as refeições programadas e os links para as receitas que usamos regularmente ou por capricho.

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O plano semanal de refeições que usamos

Café da manhã

No domingo, eu cozinhei alguns caseiros muffins de banana e aveia com três ingredientes comer no café da manhã com um pouco de maçã ou banana ao lado. Em dias alternados, faríamos aveia com frutas e leite congelados. Qualquer café da manhã à base de aveia ajuda a manter-nos cheios por mais tempo, devido ao volume de proteína.

Almoços

Os almoços provavelmente caem em torno dos planos de incluir sobras para o jantar da noite anterior. As sobras são uma maneira fácil de preparar os alimentos com antecedência para dias agitados e manter os custos (e os pratos) baixos. Com a chance de não termos sobras suficientes ou não gostarmos do que tínhamos anteriormente, a opção de backup sempre seria iogurte, granola e frutas, com um lado de cenoura. Se fôssemos com iogurte, ainda precisaríamos de um lanche antes do jantar, que geralmente viria na forma de um brinde de smoothie ou manteiga de amendoim (um clássico). Se você ainda não percebeu, nossa família tem um gosto especial.

Lanches

O domingo é outro ótimo dia para preparar qualquer lanche que possamos comer durante a semana. O primeiro lanche que fiz depois dos muffins do café da manhã foram alguns bolas proteicas de manteiga de amendoim. Além das bolas de proteína, cortei todas as nossas frutas e legumes restantes, não utilizados nos jantares, para que fossem fáceis de pegar. As maçãs são melhor fatiadas e cobertas com suco de limão para durar, e as cenouras são outra opção acessível e acessível para a preparação. Por fim, um excelente lanche para as noites em que você deseja algo doce (só eu?) São mirtilos congelados com uma pitada de creme de leite.

Jantares

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O momento em que somos mais criativos e esperamos algo um pouco menos óbvio é sempre o jantar. Durante esta semana, aqui estava o nosso plano para jantares:

Segunda-feiraCaril de abacaxi de grão-de-bico de fogão lento

Esta refeição lenta é, de longe, a minha refeição favorita, por alguns motivos. Um, tem um gosto incrível. Segundo, é fundamental fazer, porque é tão simples quanto jogar os legumes enlatados e frescos cortados em uma panela lenta. E, finalmente, produz uma tonelada de comida. Estou falando de oito a dez porções com arroz e dura na geladeira por até três dias. Dica profissional: a receita pede abacaxi fresco, mas conserva funciona e tem um sabor igualmente bom.

terça – Almôndegas e arroz

Uma refeição fácil que frequentemente buscamos é caseira almôndegas e arroz integral. Não só você pode cobrir com o molho que quiser, mas uma adição natural à tigela também são alguns legumes congelados com especiarias. Muitas vezes não há uma tonelada de sobras, mas essa semana foi especialmente o caso, pois tínhamos comprado carne moída suficiente para dividir entre as almôndegas e lasanha na noite seguinte.

Quarta-feira – Caseiro lasanha e pão de alho

Embora essa refeição leve um pouco mais de tempo, é sempre bom fazer isso porque vem com as sobras de reboque e não custa muito para fazer do zero. Também não somos super divertidos porque usamos apenas queijo de mármore para reduzir custos, mas confie em mim, ainda tem um sabor fantástico. Quanto ao pão de alho, um bom pedaço de torrada com sal e manteiga de alho nunca me levou a mal.

Quinta-feira – Café da manhã para o jantar

Uma das minhas refeições favoritas e um item básico para toda a família é o café da manhã no jantar. Não só é rápido, mas também versátil, porque você pode escolher muitas versões diferentes. Algumas semanas fazemos ovos Benedict ou uma tigela de salsicha, mas nesta semana fomos para o clássico torrada francesa e ovos mexidos com legumes.

Sexta-feiraMacarrão com queijo e placa de fogão

Para encerrar a semana com ainda mais laticínios, decidimos fazer nossa receita favorita de macarrão com queijo. Preenchendo e sempre o suficiente para as sobras, esta refeição rapidamente se tornou uma das cinco principais que fazemos em rotação a cada poucas semanas.

Por fim, a única maneira de economizar dinheiro e reduzir custos em nosso orçamento de alimentos é planejar e estar disposto a permanecer com uma rotação sólida de refeições durante uma semana de cada vez. Sempre é fácil? Não. Mas ainda é eficaz? Absolutamente.

Se você não gosta de sobras ou de refeições caseiras simples e não é um grande fã de tomar a mesma coisa no café da manhã todas as manhãs, isso pode não funcionar para você. Embora eu pense que todos podemos concordar que alguns dias de aveia valem a repetição, se isso significa que estamos economizando cerca de US $ 100 por mês em compras.

Nós não necessidade para reduzir nosso orçamento de supermercado. Mas a tranqüilidade de saber que podemos encontrar uma maneira de cortar custos quando os tempos ficam difíceis é motivo mais do que suficiente para continuar trabalhando com nossos gastos e encontrar soluções que economizam mais dinheiro a longo prazo.

Alyssa Davies afirma que não é especialista em finanças pessoais – e é por isso que é fácil explicar tópicos financeiros sem ser muito intensa. Você pode encontrá-la em seu blog, Mixed Up Money, onde ela prova que o dinheiro não é chato (e que também é um pouco engraçado). Você também pode passar o dia todo reclamando com ela sobre suas finanças no Twitter.

Imagem via Pexels

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